abril 26, 2013

O Telheiro - Póvoa da Galega

Tal como já referi na crítica ao último restaurante, um dos grandes trunfos numa cozinha é sem dúvida a simplicidade na confecção e deixar que a personagem principal tenha o destaque. Esta é também a premissa para a avaliação do espaço "O Telheiro", que fica situado mesmo à entrada da Póvoa da Galega. Esta localidade é bastante conhecida pelos seus diversos restaurantes de "grelhados" e acreditem que há grandes diferenças entre eles. Desde que comecei a frequentar com regularidade estas localidades, há espaços que na minha opinião são apenas para "turistas", mas que são bons na mesma, mas muito sinceramente...eu deixei de os frequentar desde então.
Este restaurante é bastante humilde e oferece o que é estritamente necessário para que funcione. Não tem um espaço fantástico, mas é castiço! Não tem uma ementa muito elaborada, mas o que têm é muito bom! Simples, não é?!
Falando agora de pratos, pessoalmente fiquei fã do naco de novilho na pedra, mas a picanha também é fabulosa, assim como o belo do frango assado! Tuga que é tuga, gosto do belo do franguito, certo?!
Como entrada, há uns queijos frescos brutais e o pãozinho é daqueles que se come sozinho! Pessoalmente e como neto de padeiro, um restaurante tem que ter um pão fabuloso! A acompanhar os pratos, vêm doses fantásticas de batatinhas fritas (caseiras como sempre!) e uma salada saloia temperada ao ponto.
É um ótimo sítio para desfrutar de uma bela refeição, simples, sem grandes complicações, mal damos pelo tempo a passar e muito deve-se ao vinho da casa que se bebe bastante bem.
Atenção às doses que são muito generosas e guardem espaço para a sobremesa, porque eu fiquei fascinado com a Serradura que a Isabel (minha mulher) comeu e o meu Molotof era do outro mundo! Fantástico, ficámos convencidos e voltaremos de certeza!
Por fim e em relação ao preço...vale a pena fazer km para vir aqui comer! O preço médio por casal, com tudo, ronda os 18/20eur.

Pontos:

Espaço 8/10
Comida 10/10
Atendimento 10/10
Sobremesa 10/10
Preço 10/10
Estacionamento 6/10

Contato:
219750811


Sem comentários:

Enviar um comentário

Experiências e Comentários