setembro 18, 2014

El Tomate - Príncipe Real

Por norma, não sou um grande fã dos novos restaurantes do mini-burguês lisboeta, o "chic-casual" que agora surge em quase todas as esquinas. A receita até é fácil: um espaço bem concebido, acolhedor, bom "ambiente", um branding apelativo, comida bem apresentada e pumba!
De qualquer modo e a convite de um dos sócios do El Tomate, o meu bom amigo Ivo, decidi ir experimentar o seu novo restaurante...que foge completamente ao que já foi criado e eleva-se como algo único, de visita obrigatória!
Localizado mesmo junto ao jardim do Principe Real, o espaço está extremamente bem decorado, fruto também do know-how dos sócios e aproveitando o core-business do Ivo.
O conceito são as tão afamadas tapas! Pratos rápidos, pequenos, com um toque de mestria único, onde se juntam os 3 sócios que são do Porto (pammmmm!!!) ao chef que esteve na cozinha do Avillez. A afinação do paladar dos pratos está simplesmente fantástica!
De tudo o que comi, saliento praticamente tudo, mas vamos com calma...pica-pau...com molho de bolhão pato! Choquinhos fritos...mas pequenos, toscos e realmente saborosos! As francesinhas...as reais francesinhas, as melhores! Isto tudo a um ritmo pontual, onde podemos ir logo ali à rua, descontrair, por a conversa em dia, levar o copo de vinho (vinhos de Penalva, bela escolha!!), tudo sem pressas! Voltando, surgem as batatas fritas...imaginem as melhores batatas fritas de pacote que já comeram...agora imaginem isso, mas quentes e acabas de fazer (pammmm parte 2!). As garrafas começam a surgir na mesa a um ritmo alucinante e ainda há espaço para provar o mini-burguer. Um hamburguer, feito com a melhor carne de novilho e pequenos apontamentos de chouriço, servido na tábua, com tomate, alface...mas tudo a saber ao que realmente é! Por último...o naco! Minha nossa..!!
Sobremesa...cheesecake...e depois digam se não ficaram fans! ;)
Ganhei uma razão para voltar a Lisboa para ter uma bela refeição!
Sugestão: fazer reserva!





Pontos:

Espaço 10/10
Comida 10/10
Atendimento 10/10
Sobremesa 10/10
Preço 8/10
Estacionamento 7/10

http://eltomate.pt/pt
Reservas: 211362697

Sem comentários:

Enviar um comentário

Experiências e Comentários