abril 30, 2012

Tik Tapas - Ericeira

Já faz muito tempo que não actualizo este blog e como recompensa trago-vos algo "sobrenatural".
Este restaurante é um hino à boa comida, bebida, atendimento e tudo o que pretendemos quando vamos comer fora!
Situado na Ericeira, este restaurante tem um conceito minimamente genial de juntar as conhecidas tapas espanholas ao melhor da cozinha portuguesa! Resultado?! Imaginem-se a pedir um tapa de costoletas de borrego...e depois outra de secretos de porco preto...a seguir uma de batatas fritas (caseiras, claro!!), isto tudo em doses de "petisco", tudo no ponto, feito na altura e com um sabor tremendo, um sabor que nos leva a querer ficar com a ementa na mesa durante toda a refeição! ;) De tudo o que já provei...é mesmo tudo muito bom, é só preciso deixarem-se levar pelo que vos apetece! Pessoalmente recomendo pedirem a sangria de champanhe, que fica empatada com a do "Sabor e Arte", até então a melhor que tinha provado, mas esta é maaaaaaioooooor! Façam um tour pelas tapas, os pimentos padron são fantásticos, o franguinho com ervas, os ovos mexidos com farinheira...etc. Para os mais "tradicionais", também existem pratos ditos normais, mas cuidados com as doses, que são bastante bem servidas!
Ja no final e quando pensamos que gostaríamos de ter um segundo estômago para voltar a pedir mais comida, deixem espaço para o "manjar dos deuses"! O nome é fiel á categoria da sobremesa...é fantástica, soberba, é no mínimo a melhor panacota que comi até hoje!
Resumidamente, se querem que a noite corra bem, reservem mesa no "Tik Tapas", sim reservem...e com antecedência..senão só começam a jantar lá para as 22h!
Pessoalmente gosto de ser parcial, mas é o meu restaurante favorito e há que ser dito ;) recomendo vivamente!!

Pontos:
Espaço 10/10
Comida 10/10
Atendimento 10/10
Sobremesas 10/10
Preço 9/10
Estacionamento 7/10

Telefone: 261869235

GPS: 38.962218,-9.4177