maio 18, 2012

A Lareira do Casal - Amiais de Baixo

Bom e chegou a hora de revelar outra daquelas pérolas escondidas no meio do nosso Portugal e que são brutais. Este restaurante é um daqueles que para quem gosta realmente de boa comida, vai ficar completamente apaixonado(a) e vai logo pensar: mas porque raio é que isto fica aqui no meio do nada?!
Situado em Amiais de Cima, perto de Santarém, este espaço passa completamente despercebido a quem não conhece e daí um dos grandes segredos deste restaurante.
É uma simples moradia que tem como plano de fundo a Serra dos Candeeiros e que o restaurante é na cave. Simples, eficaz e de uma qualidade gastronómica completamente soberba! Mal entramos somos atendidos pelo dono (o Sr. José Tomas) que por acaso faz lembrar o meu avô! Da primeira vez que lá fui, o homem nem me deixou escolher o prato, ele só perguntou se nós gostávamos de comer bem...e quando demos por isso estava na mesa um pernil assado em forno de lenha, acompanhado de batatas fritas e arroz de feijão. É escusado dizer que foi e ainda é o melhor pernil que já comi, assim como tudo o resto! O vinho branco caseiro é de uma excelência castiça brutal e o "xôr zé" nem deixa o copo ficar vazio!
Este na minha opinião e juntamente com mais alguns presentes neste blog, é daqueles sítios que dá prazer saber que o conhecemos e acima de tudo ficamos felizes por sermos portugueses e podermos ter esta cozinha fabulosa e variada!
Para sobremesa, recomendo o melhor arroz doce de Portugal ou a melhor mousse de chocolate!
Em relação ao preço...estamos a falar a média de 10eur por pessoa, querem melhor?!
É para ir com tempo e disposição para a viagem! Enjoy!
Fecha aos domingos e liguem antes de irem, não se esqueçam!

Pontos:

Espaço 8/10
Comida 9/10
Atendimento 10/10
Sobremesa 10/10
Preço 10/10
Estacionamento 8/10

Contacto: 249879439

website: http://www.restaurantelareiradocasal.com/

GPS: 39.446123,-8.725567