outubro 11, 2013

O Saloio - Arruda dos Vinhos

Por norma sinto-me sempre tentado em experimentar restaurantes que ainda não tive o prazer de conhecer as suas magias e que tantas pessoas publicitam de uma maneira fantástica. Na maior parte dos casos, a dia publicidade boca-a-boca é mesmo a mais fiável, mas também poderá dar a enganos no que diz respeito a restaurantes, já que há gostos para tudo e para todos.
Acho interessante aliar à descoberta de um restaurante, a ida a uma localidade nova, conduzir por estradas diferentes, sentir cheiros diferentes...ao final de uma semana de trabalho é de facto compensador e uma óptima maneira de carregar as energias.
Certo dia questionaram-me:
 - "...tu que conheces tantos restaurantes e que fazes kms e mais kms para comeres bem, porque é que ainda não foste ao nãoseidasquantas que abriu agora e saiu na Time Out?! Epá, é brutal, tens que ficar 1h na fila, ligar 2 semanas antes, só arranjas lugar a 4 quarteirões de distância e vês só gente gira e famosa!!"
- "...ah...e a comida gostaste?"
- " hã?! A comida?! Sim, até era porreira...!!"
Como resposta a tudo isto: primeiro eu quando vou a um restaurante vou pela comida (ponto!), tudo o resto são acessórios e é este o conceito do surgimento da tasca! Segundo...detesto esperar e/ou ficar na fila para comer, não estou na recruta nem num refeitório! Ligar quanto tempo antes?! Opah, passadas 2 semanas já não me apetece lá ir...e para ver famosos já tenho o meu gato Pepe! Fiz-me entender?
E não é que estamos a chegar a Arruda dos Vinhos?! Não é de todo fácil encontrar o Saloio, mas o facto de ser concorrido, faz dele um lugar comum a muitos carros...por isso sigam o carro!!
Lembro-me que era uma daquelas óptimas noites de verão e torci logo o nariz quando vi que tinha pelo menos umas 15 pessoas à frente (e com reserva de mesa!), mas rapidamente e sabendo que era a primeira vez que lá ia jantar, a dona do Saloio (penso eu) fez um atendimento impecável e conseguiu fazer-nos sentir à vontade e sempre sem faltar nada.
O estado é do mais saloio que existe, algo barulhento e com direito a noite de fados!
Falando agora da comida, as opções são bastantes e dá vontade de comer um pouco de tudo, mas mediante conselho experimentámos a picanha...ao melhor estilo do "all you can eat".
Por uma quantia de 12eur por pessoa (salvo erro) podemos comer da a picanha que conseguirmos, sempre cortada fininha, com uma pedra a escaldar na mesa, acompanhada de uma batata frita fina e longa bem caseira, uma brutal sangria...é um local a repetir sem dúvida!

Pontos:

Espaço 6/10
Comida 7/10
Atendimento 9/10
Sobremesa (não consegui comer!)
Preço 8/10
Estacionamento 5/10

http://restauranteosaloio.pt/pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Experiências e Comentários