maio 29, 2012

Adega da Hortinha - Meirinhas

Este foi e é para mim um dos meus restaurantes preferidos! Além de ser mais outra pérola que tenho escondida,  adoro este espaço porque também tenho raízes na zona em questão e faz-me sempre lembrar bons tempos, mas também porque há décadas que a qualidade e o sabor é o mesmo!! Impressionante não!?
Situado entre Leiria e Pombal, mais precisamente nas Meirinhas, esta casa de pasto é simplesmente fantástica sobretudo para quem gosta do belo frango no churrasco à tuga! Aliás! Eu duvido se existe algum restaurante em Portugal que faça um frango no churrasco como este!! Se alguém encontrar que me diga!! :)
A simpatia do atendimento e saber acolher as pessoas que é tão característica das "gentes" de Leiria (e não só!!) deixam-nos logo em casa e deparamo-nos com uma sala bem grande que enche sobretudo ao fim de semana.
Os pratos disponíveis são essencialmente de churrasco e confesso-vos que vou a este restaurante desde que nasci e nunca provei outro prato sem ser o frango!...por isso imaginem!! Este prato que tantos restaurantes banalizaram é aqui elevado ao mais alto nível do sabor, da dose e da qualidade da comida! Uma das características deste espaço é que mal pedimos e estamos a começar a beber, já vem a comida! Excelente! Sempre acabadinha de fazer e acompanhada com super-batatas caseiras e com uma saladinha que minha nossa!! É soberbo! Para mim dá vontade de sair de lisboa, fazer 150km e ir lá almoçar!! O frango é grande, sabe mesmo a frango e não leva aqueles temperos malucos que todos põem e que me irritam p'ra caneco!! Se o frango não presta, toca a por "molhanga" de fartura para saber a alho, gordura, limão e outras coisas mais! Aqui não! Aqui é simplesmente ao natural!
Reparem que nem falei em entrada...já perceberam o porquê, não já?! Guardem-se para o frango!!
Como sobremesa não deixem de provar o pudim (caseiro) e a mousse de chocolate (também caseira,claro!!).
O preço médio para um casal e a beber um vinho porreiro (costumo escolher um rosé) não deve chegar aos 20eur! Estamos na aldeia e é tão bom! :) Atenção que fecha às 4f!

Pontos:

Espaço 9/10
Comida 10/10
Atendimento 10/10
Sobremesa 9/10
Preço 10/10
Estacionamento 8/10

Contactos: 236948337

GPS: 39.845427,-8.700086