maio 24, 2012

Adega do Saraiva - Nafarros

Bom, este é daqueles sítios que já correm durante gerações e bastantes pessoas já o conhece! Situado na bela Vila de Nafarros, em Sintra, esta é o restaurante onde temos que ir quando nos apetece um bom cabrito ou cozido à portuguesa! De facto concordo com o meu cunhado Mário, que foi quem me mostrou esta pérola dos tascómetros portugueses! Atenção que para quem não conhece muito bem a zona, usem o GPS para lá chegar, será a melhor maneira...trust me!
O interessante destes sítios é a mística que envolve toda uma tradição do saber fazer um prato, um refeição que é apreciada ao longo de anos e que continua sempre com aquele sabor inconfundível!
Assim que chegamos somos logo confrontados com algumas pessoas já à espera, daí que sugiro vivamente fazer uma reserva!...assim vamos sem pressas e bastante tranquilos de que vai ser uma grande refeição.
O espaço revela que sofreu algumas alterações ao longo dos anos mas continua com o mesmo carisma saloio de adega, de tasca...é daqueles sítios que mal entramos sabemos que vamos comer bem garantidamente! Existe uma sala fantástica cheia de garrafas vazias de vinho que nos inspira logo :)
Passando para a comida, provem os queijos com o doce de abóbora caseiro (soberbo!!), o cabrito é fantástico, com batatinhas super-caseiras, com um molho natural de que é o resultado de "cabrito+forno de lenha!" e de certeza um dos melhores que conseguimos comer em restaurantes!! Em relação a vinho, tanto o branco da casa como o tinto são fantásticos, mas perguntem "às mocinhas" se têm aquele branco "docinho"...confiem em mim!!
As sobremesas também são de um nível muito acima da média, mas aqui costumo acabar a refeição com os queijinhos com o tal doce de abóbora...
O atendimento é do mais castiço que pode existir e o preço é aceitável para a qualidade da comida, sendo que em média um casal poderá ir aos 40eur (se optar pelo cabrito).
A ter em atenção e é muito importante: pagamento só em dinheiro e no Inverno encerra Domingos ao Jantar.

Pontos:

Espaço 8/10
Comida 9/10
Atendimento 8/10
Sobremesa 8/10
Preço 6/10
Estacionamento 6/10

Contacto: 219290106
GPS: 38.815082,-9.424086