junho 28, 2012

O Tosco - Venda do Pinheiro

Já faz algum tempo que andava a "namorar" este tascómetro e que sempre despertou atenção pelo belo nível de "casticismo" que apresenta!
Voltamos novamente para a região da Malveira e da Venda do Pinheiro, mais propriamente na estrada nacional que liga estas duas localidades, onde nos deparamos com uma pequena casa/anexo pintada de branco, com uns quantos cartazes à porta escritos à mão e com bastantes carros estacionados ao longo da estrada.
Nunca julguem um restaurante pela aparência e este é um dos melhores exemplos disso! Mal entramos reparamos que a distribuição das mesas é do tipo "corrido" e que espaço, embora pequeno, está optimizado ao máximo! A regra é: entras, sentas e pedes! Simples e eficaz! Por acaso fui numa quinta-feira que é o dia do cozido à portuguesa, mas sinceramente o que me levou a experimentar este espaço foi o tão aclamado bife à marinheiro! Temos que aguardar uns bons minutos pelo prato, visto que é feito na hora (e vemos a ser feito e cortado!) mas é o tempo suficiente para saborearmos umas azeitonas "naturais" e começarmos a sentir o belo vinho branco (ou tinto) caseiro!
Atenção que ao pedirem o bife, podemos escolher com ou sem picante! Como sou um apaixonado por esta especiaria, decidi questionar se o dito picante era para "meninos" ou estavamos mesmo a falar de picante à séria! A resposta foi: vai gostar...!
A verdade é que quando o prato chega à mesa já foi meio jarro de vinho e o bife vem com aquele aspecto de super-mega caseiro, com um cheirinho único de acabado de fazer com um molho especial que pode pôr qualquer comum mortal com a boca a arder!
A dose vem mesmo ao ponto e o prato contempla um grande bife, o belo do ovo, a batata frita (caseira,claro!!) e umas folhas de alface (só para dizer que comemos umas verduras,eheh!)
Admito que o bife deu-me luta e quando ia a meio já estava a escorrer àgua que parecia que tinha corrido a meia maratona e acreditem que não era do calor! ;)
No final da refeição e para tentar averiguar qual o segredo do picante, resolvi puxar conversa com o dono do espaço que neste caso é o Sr. Artur onde a simpatia, a mestria e o saber fazer de muitos anos atrás do fogão ditam o sucesso desta casa! Em relação ao segredo do picante...é uma mistura entre jidungo, malagueta portuguesa e uma super-malagueta mexicana "xpto"!
Em nota de conclusão, para os amantes da boa comida e de bifes, este é um espaço obrigatório!! Em relação à sobremesa, é tudo bom e o preço para tudo são 6,95eur! :)

Pontos:

Espaço 5/10
Comida 8/10
Atendimento 8/10
Sobremesa 8/10
Preço 10/10
Estacionamento 5/10

Contacto:
219 862 172


Sem comentários:

Enviar um comentário

Experiências e Comentários