setembro 28, 2012

O Barracão - Paúl

Passados quase 3 meses desde a minha última sugestão para um bom espaço de "comer fora", estou de volta com mais dicas, sugestões e em breve algumas surpresas interessantes! ;)
O restaurante que sugiro hoje é, foi e continua a ser (talvez) uma das maiores (e belas) surpresas que já faz algum tempo não consigo ter quando descubro um espaço novo.
Temos que nos deslocar até Torres Vedras e seguir na nacional que vai para Santa Cruz, logo aí temos uma pequena localidade chamada Paúl e acreditem que vale bem a pena todos os km que irão fazer!!
De fácil estacionamento, ambiente acolhedor e familiar, o Barracão prima pela qualidade e quantidade da comida! Aliás, há muito tempo que não comia com esta qualidade de confecção e variedades de pratos e não me estou a referir a pratos ditos "banais" que encontramos em qualquer restaurante, mas sim a pratos bastante invulgares e dotados de uma mestria invulgar.
Começamos pelos croquetes de entrada, que estão sempre acabadinhos de fazer...sim, leram bem...acabados de serem feitos e são de categoria! Como prato principal é realmente difícil escolher um prato, pois até agora tudo o que já provei é mesmo muito bom e até tive que lá voltar para comprovar que a qualidade da primeira ida não tida sido um acidente aleatório da cozinha! Felizmente não é e parece que é cada vez melhor! Até ao momento, a picanha no espeto revelou-se o melhor prato, pelos mais variados aspectos! Vamos imaginar nacos com 2cm de espessura de picanha a derreterem-se na boca...! Fantástico!! A minha sugestão é: provem de tudo, irão gostar de certeza!!
A carta de vinhos acompanha a qualidade da comida e além de terem "sorbet" para neutralizar o paladar do prato principal e darmos as boas-vindas à sobremesa, dentro desta última especialidade, temos o arroz doce (que no Paúl tem um significado bem especial!) e o cheesecake!! Eu sei que estou sempre a dizer que este é que é o melhor cheesecake que já provei e mais não sei o que...mas olhem que este...minha nossa!!
Para rematar a questão e caso a nossa bela companhia (a esposa no meu caso!) esteja à vontade para conduzir, não penso 2x e peço uma bela aguardente da Lourinhã que para mim, é a melhor de Portugal.

Pontos:

Espaço 7/10
Comida 9/10
Atendimento 7/10
Sobremesa 10/10
Preço 8/10
Estacionamento 7/10

Contacto:
261324908

GPS:
39.100597,-9.285832