janeiro 11, 2013

Chão de Prado - Bucelas

Dentro das mais diversas características interessantes que podemos encontrar num belo "spot" para comer, é sem dúvida a sua localização e toda a magia (ou não!!) que surge daí!
O Chão de Prado em Bucelas é sem dúvida um dos bons exemplos de simplicidade, onde a morfologia do lugar namora com o espaço de comer e têm um denominador comum: as extensas e belas vinhas de Arinto!
Durante algum tempo, este era o lugar para degostar mais as "entradas" do que os "pratos" em si, onde toda a amabilidade da Sónia Gradíssimo era a cara de um dos meus espaços de eleição para levar a minha cara metade. Mas chegou a hora de virarmos a página e dar a verdadeira importância ao prato principal!
O espaço mudou de gestão e consequentemente de chef, onde logo à primeira vista é notória uma ementa mais de síntese, com menos pratos mas com mais variedade. Esta nova ementa faz-nos levar a lugares diferentes, dá-nos a oportunidade de sair de Portugal, provar sabores internacionais mas na mesma "tão portugueses"!
Ainda estou em modo de avaliação da ementa, mas não posso deixar de salientar o magnifíco "bife à café", onde o molho é uma fusão fantástica e o bife continua como o actor principal, ao contrário de muitos outros lados! Este bife, é servido com batata caseira no ponto e como seria de esperar eu continuo fiel à casta Arinto e ao vinho da casa, de produção particular.
Para as senhoras, a minha escolha recai no "caril de legumes" que é simplesmente divinal!
Falando agora de doces, provem a "mística"....e depois falamos!!
Em relação a valores, o Chão de Prado está mais em conta para a carteira, onde a média do valor a pagar por casal ronda os 25 a 30eur.
Aconselho sempre uma reserva prévia e vale a pena a distância, isto para quem vem de longe!
Por fim e como nota de rodapé, a ementa ainda está em evolução, por isso não se admirem de apanharem a um sábado ao almoço uma "cachupa" do dia como surpresa!
Relativamente ao antigo Chão de Prado vou baixar algumas pontuações, mas peço atenção de que não podemos comparar o concept "entradas" com pratos principais, daí e pelo simples motivo de que esta nova versão poderá ter ainda mais potencial!

Pontos:

Espaço 10/10
Comida 9/10
Atendimento 10/10
Sobremesa 9/10
Preço 10/10
Estacionamento 10/10

Contacto:
936457259

GPS:
-9.111297718280
38.907825085600