dezembro 12, 2013

Aos curiosos e apreciadores

O objectivo deste blog foi desde o início a partilha, o manifestar de algo bom, algo que nós portugueses adoramos e que nos está no sangue, que é uma boa refeição, estarmos à mesa...é aí que falamos de tudo, esquecemos qual o nosso "fado" e o mundo torna-se perfeito.

Se eventualmente já viu um restaurante que de momento aqui já não está é porque para mim, perdeu a magia, perdeu a paixão e acima de tudo o "fantástico" que me fez lá ir por diversas vezes.

Por último, existem espaços ditos "famosos" que já tive o prazer ou não de os visitar...estou seriamente começar a pensar publicar tudo, os maus e conhecidos e os menos famosos e excelentes...!

Mas para mim, quando vou a um espaço é porque tem que tem algo especial, algo que eu não faço em casa, algo que prima pela magia do sabor onde a novidade faz-nos viajar para lugares diferentes, lugares só nossos e únicos. A partilha desse momento com alguém especial é único e saber que as pessoas que estão à mesa estão a sentir o mesmo, mas de formas diferentes, para lugares diferentes...é fantástico!

Resumindo, são estas as razões que me fazem escrever este blog e dispenso lugares como Capricciosa, Cantinho do Avillez, O Poleiro, Vìrgula, Gordini, Convento dos Frades, O Fuso, entre outros...já lá estive, comi, até estava bom, mas quando existe um mas...posso ter tido azar...mas bolas, conheço tantos restaurantes onde vou mensalmente e nunca tenho azar...!

O Blog tem sido actualizado e já tenho uma lista de alguns novos locais para colocar, mas devido ao escasso tempo disponível, ainda não me foi possível!

Deixo como nota de rodapé a excelência do Tik Tapas, na minha opinião de frequentador do mesmo há mais de 5 anos, o melhor de todos, saliento também a simplicidade do Telheiro, que para mim não tem concorrência à altura na zona e por fim o renovado Chão de Prado!

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Encontrei o blog por acaso quando andava numa procura de uma tasca na Malveira..... Gostei muito de algumas criticas porque já almoçei em muitos destes resptaurantes até porque moro muito perto de alguns! Todos os dias almoço em sitios diferentes e é isto mesmo....

    ResponderEliminar

Experiências e Comentários